Alunos recebem formação profissional no Senac Patos | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Empenhados em formar profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho, o Serviço de Nacional de Aprendizagem Comercial na cidade de Patos finalizou, na última semana, os cursos de Automaquiagem; Chocolate e Doces Finos; e Massagem Relaxante e Antiestresse. No total 30 alunos receberam formação profissional de excelência para atuar no setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Iniciado no dia 22 de outubro e finalizado dia 1º de novembro, o curso de Automaquiagem foi ministrado pela maquiadora Celene Azevedo que instruiu os alunos com técnicas sobre os melhores produtos e pinceis para utilizar em uma maquiagem. Por estarmos próximos ao período festivo de Natal e Ano novo, os alunos solicitaram que fossem ensinadas maquiagens noturna, de festa e monocromática.

O curso de Chocolate e Doces Finos ministrado por Roberta Patrícia iniciou dia 8 de outubro e finalizou no dia 3. Os alunos aprenderam a fazer recheios, decoração, insumos, montagem dos pratos e a servir os chocolates e doces finos. Seguindo todos os padrões de qualidade, cortesia e presteza.

Já o curso de Massagem Relaxante e Antiestresse, lecionado por Damasia Luciano, teve seu início no dia 16 de outubro e terminou dia 29. O curso teve como objetivo preparar os alunos com técnicas manuais que possibilitem o alívio das tensões corporais. Nas aulas também foram ensinadas como utilizar materiais na massagem sensorial.

O Senac propõe-se a garantir excelência em educação profissional no setor do comércio de bens, serviços e turismo para quem deseja estar atualizado com as constantes transformações do mercado de trabalho. Dispõe do há de mais avançado em termos de recursos pedagógicos e tecnologia na área de educação.

Para os interessados em se qualificar, a programação completa com cursos disponíveis para os meses de novembro e dezembro assim como os requisitos básicos para inscrições estão disponíveis no site do Senac. A unidade Senac na cidade de Patos está localizada na Rua Escritor Rui Barbosa, 703- 767, Centro.