Alunos do Senac participam de aula prática no evento Rally dos Sertões em Patos | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Rally dos Sertões estacionou no último sábado, 14, na cidade de Patos, no sertão paraibano, e o Senac participou da recepção dos competidores com a presença dos alunos do curso de Garçom da entidade. No total, 16 alunos, sob supervisão da equipe pedagógica, vivenciaram a experiência de atendimento e execução de serviços de alimentos e bebidas. O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos desenvolvessem a parte prática do curso nos food-trucks e restaurantes instalados na Vila Sertões, local onde foi realizado o evento.

Para Gustavo Jerônimo, professor de hotelaria, turismo e gastronomia, que acompanhou os alunos no processo formativo, esta é uma oportunidade única para os estudantes. “Estamos encerrando esta turma de garçom, e contamos com 16 alunos, que hoje têm a oportunidade de vivenciar uma experiência de evento de porte nacional e internacional. Buscamos fazer desta aula prática uma visita de campo para eles acompanharem de perto o funcionamento do serviço de alimentação e bebida em um evento deste porte. Os alunos saem do curso preparados para servir com o padrão Senac de qualidade”, afirmou.

Os alunos ainda participaram de uma palestra promovida pela organização do evento, que explanou desde o processo de criação até a realização do Rally dos Sertões. O curso de Garçom do Senac é referência nacional e busca formar profissionais com competências para atuar e intervir no mercado de trabalho, com foco em resultados. Dentro da grade curricular do curso, os alunos desenvolvem competências como a organização do ambiente e os processos de trabalho em salão e bar; o controle e organização de estoques; o atendimento a clientes no setor de alimentos e bebidas; e o serviço de alimentos e bebidas em todas as suas particularidades.

Mais informações sobre os cursos desenvolvidos pelo Senac em de Patos podem ser obtidas pelo telefone (83) 3415-7450 ou no site www.pb.senac.br. A unidade está localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 80, no Centro da cidade.