Alunos da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria realizam ação social na Capital | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, os alunos da turma de aprendizagem profissional em serviços hoteleiros, da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, realizaram um momento especial com brincadeiras, distribuição de kits de pintura e um delicioso lanche com a criançada da Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré, localizada no bairro José Américo, na capital. A ação contou com a participação de aproximadamente 15 jovens que dedicaram um pouco do seu tempo em prol do próximo, em uma experiência cheia de afetos, motivada e gerada pelos sentimentos. Na ocasião, aconteceu a doação de materiais de higiene pessoal, uma solicitação da comunidade por ser a necessidade do momento.

Em 2019, os jovens trabalharam o álbum de figurinhas dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS), no qual a empatia, educação como base, a reciprocidade, a importância de fazer o certo e o bem por um mundo menos desigual são princípios norteadores. Diante disto, surgiu o desejo de desenvolver uma ação social em um local com acolhimento de crianças, expressando o comprometimento com o próximo, amor e empatia.

Para Madre Germana, uma das responsáveis pela comunidade, “nós temos aqui um trabalho que é de acolhimento a mães que estão sofrendo algum tipo de risco social juntamente com seus filhos. Vivemos unicamente de doações, onde as pessoas partilham um pouco do que tem conosco, e é isto que o Senac veio nos proporcionar.  É um dia diferente para crianças que alegram ainda mais cada coração que precisa tanto ser amado. Somos só gratidão ao Senac”, concluiu a responsável.