Senac finaliza mais uma turma do Curso de Modelagem | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

No mês de setembro, mais uma turma concluiu o curso Básico de Modelagem no Centro de Educação Profissional do Senac, em João Pessoa.  No curso, as alunas aprenderam técnicas para a projeção, modelagem e customização de vestuários masculino e feminino.  O programa do curso inclui estudos sobre volumes de diferentes tipos de corpos, noções geométricas para cortes, conhecimentos sobre diversos tipos de tecidos e aviamentos e suas aplicabilidades.

A proposta para a turma foi trabalhar a fusão entre o universo da moda e o feminino através da criação da coleção Art’Kraft Feminista, destacando uma modelagem que inspira arte, com detalhes feito à mão, trazendo mensagens que representam conceitos feministas. Segundo a professora do curso, Rosângela Elisa, “as peças foram pensadas para transmitir a mistificação masculino x feminino com designer para vestir o corpo da maneira que a mulher desejar. Todo conteúdo trabalhado foi desenvolvido em conjunto com a colaboração das alunas”, afirmou a docente.

Para a aluna Luiza Amaral, “o curso de modelagem foi excelente, ainda mais que já venho com a experiência do curso de costureiro. O Senac atendeu todas as minhas expectativas e completou minha formação nesta área. Tentei trabalhar um modelo que vestisse o corpo da mulher sem um olhar caricato e que valorizasse cada corpo”, afirmou a aluna. O encerramento do curso contou com a exposição das obras confeccionadas pelas alunas, que tiveram a parceira dos alunos do curso de maquiagem, para produção e realização de um ensaio fotográfico.

Além disso, visando o empreendedorismo, as alunas também aprendem sobre qualidade de vida no trabalho e planejamento de valores e vendas de produtos. O curso tem uma carga horária de 80 horas, e é mais um dos cursos oferecidos pelo Senac Paraíba no segmento de Moda.

O Senac utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.