Senac Paraíba realiza Jornada Pedagógica de forma virtual em 2021 | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A partir desta quarta, dia 17, até a próxima sexta-feira, 19, o Senac realiza a Jornada Pedagógica, reunindo cerca de 80 profissionais entre diretores, gerentes, professores, supervisores e instrutores em torno do tema “Novas Perspectivas da Educação Profissional: desafios e experiências conectadas e compartilhadas”. A programação conta com formações, através de palestras, que acontecerão em formato virtual via plataforma Google Meet.

A Jornada Pedagógica acontece com o objetivo de promover ao corpo técnico pedagógico da instituição o desenvolvimento das competências nos novos processos de aprendizagem, além de permitir analisar o cenário de desafios e superações e estimular propostas pedagógicas inovadoras.

A programação do evento conta com a condução das palestras realizadas por grandes profissionais da área da educação, liderança e inovação, a exemplo escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise, Rossandro Klinjey (PB); do ator, poeta, repentista e professor, Toinho Mendes (PE); e da socióloga, doutora em Educação, mestra em Filosofia e Diretora de Educação Profissional do Senac, Anna Beatriz Waehneldt (RJ).

Diante dos desafios impostos pela pandemia, as pessoas e as instituições passaram – e continuam passando – por uma constante ressignificação de seus processos. Neste cenário, a Educação Profissional, com gênese voltada a qualificar pessoas para o mercado de trabalho, tem, em seu papel, valores e importâncias reafirmados.

A Jornada Pedagógica do Senac Paraíba acontece há alguns anos com o intuito de promover dias de construção e imersão para aprendizagem voltados para a equipe pedagógica. Este ano, o formato será diferente mas continua trazendo reflexões para a prática docente e para o momento pelo qual passa a sociedade.