Senac Paraíba participa do Festival de Gastronomia promovido pelo Sistema Fecomércio /Sesc/Senac Rio Grande do Sul | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Desde o dia 29 de julho até 28 de agosto de 2020, o Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Rio Grande do Sul realiza o Festival de Gastronomia – Uma viagem pelos sabores do Brasil. O evento on-line e ao vivo tem a presença de vários chefs do Senac de todo o Brasil, que ensinam o preparo de receitas típicas com um toque especial. O Senac Paraíba se faz presente no festival nesta sexta, dia 14, às 19h, apresentando a receita Rubacão Paraibano, conduzida pelo instrutor de gastronomia, Iago de Lellis. As transmissões acontecem pelo Facebook e Youtube do Senac Rio Grande do Sul e pelo Fabebook e Instagram do Senac Paraíba.

A inscrição é gratuita e a programação completa pode ser consultada no site www.senacrs.com.br/festivalgastronomia/. Com a inscrição, o participante garante um e-book exclusivo com todas as receitas apresentadas durante o evento, após o término do Festival, e recebe as novidades, lembretes das principais atividades e atualizações da programação do evento por e-mail.

 

Participação do Senac Paraíba

O instrutor do Senac Iago de Lellis Braz da Silva Araújo é profissional graduado em Gastronomia pela Faculdade Internacional da Paraíba, tem formação Técnica em Padaria Universidade Federal da Paraíba e MBA em Gestão de Restaurante Faculdade de Unyleya. O Tema da Live será Paraíba: Regionalidade e Criatividade, uma preparação da típica receita do estado, o Rubacão.

“É uma honra representar a Paraíba nesse contexto de festival e nesse novo cenário que estamos vivendo agora. É um prazer levar o Senac Rio Grande do Sul para nosso território mostrando a cultura paraibana através do nosso prato escolhido que foi o rubacão e mostra tanto a cultura do nosso sertão quanto do nosso litoral. É um prato que engloba vários ingredientes típicos da Paraíba, como a carne de sol e todo o seu preparo, o feijão verde, o arroz da terra – que é unicamente semeado aqui no nosso estado -, usamos também a manteiga da terra que é saborosa e a nata. Confiram todos que vai estar muito bom”, afirmou o instrutor.