Sesc e Senac participam do Festival Gastronômico Brasil Sabor | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nestes dias 3, 4 e 5 de maio, o Sesc e o Senac estarão presentes no Festival Gastronômico Brasil Sabor. O evento, que tem iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), é realizado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, das 16h às 22h.

O evento chega a sua 14º edição celebrando a diversidade gastronômica e oferece a oportunidade de degustar pratos especialmente criados para o evento.

Na ocasião, o Senac apresenta receitas inovadoras e degustação de pratos desenvolvidos pelos alunos, oferecendo uma oportunidade para que coloquem em prática o que aprenderam nas cozinhas pedagógicas dos cursos de Garçom, Cozinheiro e Confeiteiro. As preparações contemplam públicos que possuem restrições alimentares, como diabéticos, celíacos e intolerantes à lactose.

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas da necessidade de cultivar hábitos alimentares saudáveis como também informar que é possível produzir pratos ricos em nutrientes respeitando a restrição de cada público.

O Mesa Brasil Sesc também participa do Festival divulgando as ações do Banco de Alimentos. Além disto, promove a divulgação de receitas que contemplem o aproveitamento integral dos alimentos como forma de contribuir com a diminuição do desperdício.

O cronograma da ação será conduzido através de atendimento ao público com distribuição de panfletos, apresentação e degustação de receitas e sorteios de livros. No 1º dia, serão apresentadas receitas de bebidas e sobremesas para degustação. Já no 2º e 3º dias, os alunos farão preparações com as restrições escolhidas pelo público.

Para mais informações sobre as ações realizadas pelo Sesc Paraíba, os interessados podem acessar o site sescpb.com.br ou ligar para o (83) 3208-3100. Já a Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria está localizada na Avenida Cabo Branco, 2788, e mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3031-3547.