Cendege realiza atividade integradora com turma de Assistente Administrativo | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizada uma atividade integradora com a turma de Assistente Administrativo do Centro de Desenvolvimento Gerencial (Cendege) contemplando o Projeto Integrador que faz parte do encerramento do curso.

O projeto, que foi conduzido pelo Professor Átila Menezes, com a Supervisora Pedagógica, Ana Paula Barbosa, tem como objetivo apresentar de forma prática, todas as unidades curriculares ministradas em sala de aula no período de formação do curso.

Durante a ação, a turma se dividiu em grupos, formando ilhas de aprendizagem para realizarem atendimentos ao público externo, como também aos demais alunos e colaboradores da instituição, abordando temas específicos, enfatizando a sustentabilidade, tema interligado na maioria das atividades.

Segundo a supervisora Ana Paula Barbosa, o evento proporciona a integração dos alunos juntamente com o docente, no qual é possível tornar o momento prazeroso e acima de tudo rico em aprendizado. Ela ainda destacou a presença de toda a turma desde o início até o final do curso, como também todo o empenho do professor que trouxe aulas dinâmicas e metodologias sempre atuais.

Já o professor Átila Menezes pontuou a atitude empreendedora da turma para a confecção do fardamento e lembrancinhas, através da venda de rifas. Ressalta também a oportunidade de poder trabalhar de forma conjunta e a dedicação que cada um deles desempenhou não só ao longo do curso, como no abraçar da ideia do projeto.

Em depoimento, a aluna Gabriela Medeiros falou da experiência gratificante e do aprendizado que levará para a vida profissional, agregando valor ao seu currículo e se colocando à disposição para o primeiro emprego no mercado de trabalho. Já Maria Gabriela completa destacando sua satisfação com a instituição e o quanto foi importante sair da teoria e poder praticar tudo que foi visto em sala de aula, contribuindo para uma ampla comunicação e almejando futuras conquistas.

Mais informações sobre os cursos e as ações oferecidas pelo Cendege podem ser obtidas através do telefone (83) 3214-2340.