Unidades móveis do Senac iniciam cursos em três cidades na Paraíba | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba iniciou, através de suas unidades móveis, uma programação com atividades pedagógicas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento em parceria com três municípios do estado. As carretas estão localizadas nos municípios de Lucena, Santa Rita  e Queimadas contemplando as áreas de informática, beleza e gastronomia.

Em Lucena, os cursos de qualificação profissional de Operador de Computador e aperfeiçoamento em CorelDrawXW5 iniciaram no dia 6 deste mês. A unidade também realizará o curso de aperfeiçoamento em Photoshop CS5, no início de abril, e o curso de aperfeiçoamento em InDesign, em maio. Para cada curso foram ofertadas 14 vagas.

Em Santa Rita, a Carreta Escola de Beleza iniciou suas atividades no dia 7 de março, com os cursos de qualificação profissional para Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure. Para aqueles que já apresentam experiência na área, a unidade oferece o curso de aperfeiçoamento em Produção de Noivas e, no início de abril, o curso de aperfeiçoamento em Colorimetria. São oferecidas 15 vagas para cada curso.

No município de Queimadas, a Carreta Escola de Gastronomia será responsável por ministrar os cursos de qualificação profissional de Auxiliar de Cozinha, Garçom e Agente de Alimentação Escolar, sendo ofertadas 15 vagas para cada curso. As formações têm início no dia 8 de março.

Para mais informações a respeito dos cursos disponibilizados, os interessados podem entrar em contato com as unidades móveis pelo número (83) 3021-4628.