Solidariedade: alunos do Senac promovem atividades na Vila Vicentina | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Uma manhã com muita doação, carinho e solidariedade com os idosos da Vila Vicentina. Foi assim que 15 alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Hoteleiros concluíram as atividades do Projeto Integrador. Na última sexta-feira, 22, a equipe com alunos, professores, nutricionista e gerente da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria realizou várias ações de lazer e entretenimento com os idosos.

A programação envolveu um café da manhã, bingo, dança, leitura de textos com o tema música produzidos pelos jovens no projeto Elevação da Escolaridade, jogos, desfile de moda, entre outras ações. Os alunos também confeccionaram peças natalinas com materiais recicláveis que serviram de lembrancinhas e foram entregues juntamente com produtos de higiene pessoal arrecadados pelos estudantes. A turma foi dividida em várias equipes que ficaram responsáveis por cada uma das atividades desenvolvidas.

A professora Tatyusca Gondim coordenou a ação social e destacou a união da turma para realizar a ação. “Através do Projeto Integrador, pensamos em fazer uma ação social, para trazer essa alegria para os idosos no final de ano. Foi uma decisão da turma toda, que se empenhou e cada aluno contribuiu e se disponibilizou a fazer tudo aqui”, apontou.
Uma das participantes foi Maria Dulce, de 97 anos, que aproveitou o momento. “Gosto muito disso aqui e adorei aproveitar as atividades”, comemorou.

O aluno Lucas de Sousa falou da experiência com a ação social. “O momento superou todas as expectativas que a gente tinha. Pensamos no abrigo porque são pessoas que necessitam realmente da visita, não só para trazer alimentos, mas, principalmente, trazer afeto, abraços que, muitas vezes, é o que eles mais precisam. É muito bom ver a felicidade no rosto deles, poder abraçar, dançar, comer junto com eles, uma experiência maravilhosa”, destacou.

A Vila Vicentina Júlia Freire fica no bairro da Torre, na capital, e abriga cerca de 60 idosos, com idades entre 60 e 104 anos. A instituição sobrevive de doações e conta com o apoio de igrejas, órgãos públicos e outras entidades.