Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac comemora sucesso da parceria com a comunidade de Mangabeira VII | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na noite da terça-feira, 03, o Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba comemorou o sucesso do convênio firmado com a Paróquia São Francisco de Assis, que tem como enfoque principal a capacitação e a geração de renda nas comunidades. O evento aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, em Mangabeira VII.

O convênio firmado com a comunidade da Paróquia São Francisco de Assis contempla a realização de cursos de capacitação, com o objetivo de desenvolver as competências relacionadas ao exercício de atividades geradoras de renda e inclusão social. Buscando homenagear os parceiros, o Padre Francisco realizou a entrega de uma placa de honra à defensora pública-geral, Madalena Abrantes; à Fecomércio Paraíba,  Marconi Medeiros; ao Sesc, Conceição Brito; ao Senac, Vera Lúcia Silva e ao Senar, Mário Borba.

Na ocasião, os alunos dos cursos de Doces Finos, oferecido pelo Senac, e de Pintura em Tecidos, promovido pelo Sesc, realizaram uma exposição com demonstração e degustação para os convidados.

Até o final do ano ainda serão realizadas mais sete formações: Chocolates e Doces Finos, Confecção de Bijuterias, Preparação de Bolos e Tortas, Hidratação, Corte e Escova, Unhas Artísticas e Comida de Boteco, com aproximadamente 250 participantes.

Durante o evento, foi realizada uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson Pedreira Cruz e organizada pelo Administrador Paroquial Padre Francisco de Assis Azevedo e os integrantes dos grupos da igreja. Além do ato litúrgico, a noite também contou com apresentações culturais e teatrais.

Estiveram presentes na celebração várias autoridades, entre elas: o Secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez; o Executivo da Secretária de Turismo de João Pessoa, Saulo Barreto; a Defensora Pública-Geral, Madalena Abrantes; o Defensor Público, Geraldo Rabello; o Vereador Fernando Milanez Neto; as Diretoras do Sesc e Senac, Conceição Brito, Eliane Bandeira e Vera Lúcia, e a Gerente da Unidade Móvel Educacional Senac, Marinelma Roque.

Através destas parcerias, o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba aproximam os cidadãos da instituição que promove a educação, a geração de emprego e renda no estado.