Sesc e Senac realizam dia de atividades em parceria com a Prefeitura de Lagoa Seca | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta segunda-feira, 18, o Senac e o Sesc, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, realizam um dia de atividades de saúde, beleza, educação e cultura na cidade. O Sesc Senac com Você acontece a partir do meio dia, na Praça Severino Cabral, e oferece à população diversos serviços de atendimento com as entidades envolvidas para toda a família.

O Senac, através de seus profissionais qualificados, oferece os serviços de corte de cabelo e massagem relaxante. Na ocasião, o Senac oficializa, ainda, o convênio com a Prefeitura Municipal para a realização dos atendimentos da unidade móvel na cidade, estacionada na Praça Severino Cabral (Igreja Matriz). A unidade de Gastronomia do Senac oferece cursos de Cozinha Brasileira, Preparação de Bolos e Tortas e Técnicas para Lancheiro. O Senac permanece em Lagoa Seca até o dia 27 de junho.

Os serviços prestados na área de saúde pelo Sesc são os de aferição da pressão arterial, vacinação contra hepatite e gripe e orientações sobre prevenção e cuidados com o corpo. Já a carreta do Sesc Saúde Mulher realiza, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, exames de mamografia e citopatológico gratuito para mulheres, além de ações de prevenção em saúde. As interessadas em realizar os exames devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família para o agendamento, portando cópia do RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. A unidade móvel do Sesc presta serviço para a população da cidade até o dia 13 de julho.

O Sesc realiza também contação de histórias, com o BiblioSesc, para as crianças, aulão de forró para todos os públicos e apresentação do Grupo Folclórico. O Programa Mesa Brasil Sesc, que funciona como um banco de alimentos lutando contra a fome e o desperdício, fará uma degustação de suco produzido com aproveitamento integral – com casca e tudo, mantendo o sabor. Além de tudo isso, as crianças do projeto Sesc Música na Comunidade fazem uma apresentação de flauta.