Sesc e Senac Paraíba participam do Robótica 2018 | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Centro de Convenções de João Pessoa é sede, até o próximo dia 10 de novembro, do Robótica 2018. Um grande evento nacional e Latino-Americano que engloba seis sub-eventos em uma semana de palestras, workshops e apresentações científicas, que acontecem em parceria com a 4° Feira de Exposições e Tecnologia da Paraíba (Expotec). O Sesc e Senac Paraíba estão presentes com espaço de divulgação das ações institucionais e proporcionando a interação do público com jogos de realidade virtual.

Na noite de ontem, dia 06, autoridades se reuniram para solenidade de abertura oficial do evento no Teatro Pedra do Reino. Na ocasião, o Prof. PhD. Eng. Tiago Nascimento, organizador do evento, fez menção a sua trajetória no Robótica. “Em 2004 eu estava aí na plateia e vi um engenheiro falando da importância que era para minha formação de mestrado e um doutorado participar deste evento, então puder perceber a necessidade de contratação de mais engenheiros. Somos nós que fazemos a engrenagem principal do país fluir, seja na criação de startups ou construção de novas tecnologias, que facilitam para o mercado nacional encontrar no país o que precisam. Este evento tem como proposta mostrar para sociedade que é necessário incentivar cada vez mais pessoas a entrarem na área. Você vê uma máquina, um robô seu, fazer algo por si só e sozinho, é eletrizante”, afirmou o professor.

O Robótica estima a presença de mais de 1500 pessoas participantes, de mais de 15 países, dentre professores, estudantes de níveis fundamental, médio, graduação e pós-graduação, além de empresas e interessados na área. Os sub-eventos são realizados por instituições de pesquisa nacionais, tais como a RoboCup Brasil, a Sociedade Brasileira de Computação e o Advancing Technology for Humanity IEEE.