Senac recepciona novos alunos em João Pessoa | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba recepcionou, nesta segunda-feira, 25, aproximadamente 300 novos alunos para os cursos ministrados na unidade do Centro Educacional Profissional (CEP)  João Pessoa. Durante todo o dia, foram realizadas palestras e ações de integração com os alunos.

Na área de Saúde e Beleza, tiveram início os cursos de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Design de Mexas, Secretária de Consultório Médico e Odontológico e o de Recepção e Atendimento em Ambiente Hospitalar. Em Gestão e Comércio, iniciaram os cursos de Liderança Coach e Gestão de Pessoas, Assistente Administrativo, Noções Básicas das Rotinas Administrativas e de Marketing Digital e e-Commerce. E na área de Informática e Comunicação, começaram os cursos de Excel, Photoshop CC, Montador e Reparador de Computadores e Autocad 2D e 3D.

Para o gerente do CEP João Pessoa, Adolfo Castor, esse momento é importante para a integração entre os novos alunos e a instituição. “Esse primeiro encontro, além de saudar, tem o objetivo de aproximar cada vez mais os alunos. E também me coloco à disposição deles, as portas estão sempre abertas passa sugestões, solicitações. O que queremos é dar sempre o melhor”, afirmou.

A comerciária Nita Procópio é uma das alunas do curso de Liderança Coach e Gestão de Pessoas. “Já fiz diversos cursos aqui no Senac e sempre é muito enriquecedor. Eu me identifico bastante com a metodologia e com a dinâmica dos professores. E momentos como esse de boas-vindas são muito importantes para a nossa integração”, declarou.

 

Palestras                            

Uma das palestras realizadas foi a do professor do Senac e palestrante, Eric Maggio, e teve como tema o “Mercado de Trabalho”. Na ocasião, foi apresentada a importância da formação continuada, da atualização constante do profissional e da necessidade do planejamento carreira.