Senac realiza treinamento em Segurança no Trabalho | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Durante os dias 9, 10 e 11, o Senac Paraíba realiza um treinamento sobre segurança no trabalho com funcionários das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O treinamento tem carga horária de vinte horas e acontece no Salão de Eventos do Sesc Cabo Branco e no Centro de Educação Profissional do Senac.

A capacitação tem como objetivo educar e conscientizar os colaboradores do Senac quanto a prevenção de acidentes de trabalho, focando em temas como combate de incêndio, primeiros socorros, utilização de EPI’s e EPC’s e práticas de segurança. O curso é ministrado pelo professor Rubens Constantino, da empresa RCL Consult, que trabalha com consultoria na área de segurança do trabalho.

O evento é voltado para os colaboradores de unidades que não possuem uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Lidiane Cristina, funcionária da unidade Cendege, está bastante satisfeita com o curso e diz “Acredito que foi uma iniciativa muito boa do Senac dar essa oportunidade aos funcionários de fazerem mais um curso e de agregar conhecimento.” Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com o Senac pelo telefone (83) 3214-2330.