Senac realiza palestra em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta quarta-feira, 05, o Senac promove uma palestra, juntamente com uma exposição, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação acontece no auditório do Centro de Educação Profissional do Senac João Pessoa, nos períodos da manhã e tarde e conta com a participação da ONG Guajiru.

A Associação Guajiru Tartarugas Urbanas é uma ONG que comporta um grupo de pesquisadores, ambientalistas, estudantes e, atualmente, 28 voluntários, que tem como objetivo principal a proteção das áreas de desova de quatro espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, principalmente a tartaruga de pente. A ONG atua na região metropolitana do litoral de João Pessoa, entre as praias do Bessa até Ponta de Campina, através de atividades de monitoramento diário dos ninhos, atendimento assistencial, conscientização através de palestras a instituições, turistas e visitantes, como também o incentivo à produção científica.

Durante a palestra, alunos de vários cursos do Senac puderam conhecer melhor o trabalho da ONG e receberam informações acerca do projeto, através da exposição, ao final da palestra.

Em fala, a bióloga e voluntária, Daniele, relata a importância das ações. “É um trabalho bem relevante, a gente também faz um trabalho de educação ambiental com as pessoas, para que possam entender não só a importância do animal, como também o papel da ONG e o porquê de se tentar diminuir a interferência humana nos ecossistemas, de uma forma geral”, afirmou.

A aluna Maria Luiza Vieira, do curso de Excel, participou do evento, no período da manhã, e comentou a importância de adquirir este conhecimento. “Eu achei bastante interessante a palestra, pois a gente sempre vai nos restaurantes e ver a questão de todo mundo jogar o plástico, o canudo e, hoje, realmente eu vi como se cuida, se preserva. Eu não sabia, não tinha noção como isso afetava diretamente nas tartarugas”, concluiu.