Senac

Paraíba

Em solenidade nesta quinta-feira, às 18h, o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, juntamente com a Direção do Senac Paraíba e autoridades do município de Queimadas, assinam convênio com a prefeitura da cidade para a instalação da Carreta Escola de Gastronomia. A Unidade Móvel proporcionará capacitação em Auxiliar de Cozinha, Garçom e Agente de Alimentação Escolar.

O curso de Auxiliar de Cozinha tem carga horária de 240 horas e acontece no horário da manhã, das 8h às 12h. A formação em Garçom tem 240 horas e as aulas são realizadas das 13h às 17h. Já o curso de Agente de Alimentação Escolar conta com 160 horas/aulas e a capacitação é feita das 18h30 às 21h30. Foram oferecidas 15 vagas para cada curso.

O intuito é oferecer aos moradores da cidade oportunidades para uma melhor atuação no mercado de trabalho. A previsão é que a Unidade Móvel do Senac permaneça na localidade até o dia 5 de junho. A carreta ficará estacionada em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social de Queimadas.