Senac qualifica profissionais na área de Confeitaria em Campina Grande | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba encerrou, nesta última quarta-feira, 28, na cidade de Campina Grande, o curso de Confeiteiro, que atuou na qualificação de profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho. O curso foi iniciado no dia 28 de maio deste ano e proporcionou formação para oito alunos entre homens e mulheres.

Dividido em cinco módulos: Organizar o Ambiente e Processo de Trabalho do Confeiteiro; Preparar as Bases de Confeitaria; Preparar e Finalizar as Produções de Confeitaria; Elaborar e Preparar o Cardápio de Confeitaria; e Projeto Integrador, totalizando a carga horária de 300 horas/aulas.

A confeitaria é uma atividade gastronômica que requer dos profissionais muita criatividade e paciência, para elaborar pratos que conquiste os clientes não apenas pelo sabor mais também pelo visual. No decorrer do curso, os alunos aprenderam técnicas clássicas e contemporâneas da confeitaria mundial que se destacam no mercado de trabalho. Para finalizar o curso, os alunos do Senac participam do Projeto integrador com a oportunidade de apresentar um prato elaborado por eles.

Mais informações sobre os cursos do Senac na cidade de Campina Grande podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5711/3341-5722. O Senac em Campina Grande está localizado na Av. Manuel Tavares, nº 300, Jardim Tavares.