Senac produz noivos para casamento coletivo em Campina Grande | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na última quarta-feira, Dia dos Namorados, aconteceu a 30ª edição do Casamento Coletivo no Maior São João do Mundo em Campina Grande e o Senac Paraíba participou produzindo parte das noivas e noivos para o dia do sim. Uma equipe de profissionais do Senac, alunos egressos e ainda participantes dos cursos do Senac ficaram encarregados dos cortes, penteados e maquiagem.

A gerente do Centro de Educação Profissional do Senac em Campina Grande, Karla de Medeiros, destacou a participação da instituição no evento. “É muito gratificante para o Senac participar desse dia do sim, em parceria com a prefeitura, quando podemos contribuir para a felicidade desses casais e participar desse dia que é muito importante tanto para eles quanto para gente”, ressaltou.

Na semana que antecedeu o casamento, os noivos puderam ir até o Senac em Campina Grande para fazer os cortes de cabelo. E, no grande dia, as noivas fizeram o penteado e a maquiagem. Para essas produções, houve uma preparação da equipe. “Preparamos os alunos dias antes, para atender de forma específica as noivas. Treinamos penteados, aprimoramos a questão da escovação para poder fazer esse atendimento bem específico. Os alunos egressos de maquiador, recrutamos para que eles viessem fazer o trabalho profissional aqui no Senac, ou seja, é outra gratificação que temos, é uma honra recebê-los depois que já estão profissionalizados e ver o trabalho que foi desenvolvido. Então é o Senac sempre se destacando!”, comemorou a supervisora pedagógica do Senac Campina Grande, Alana Morgana.

Para as noivas são muitas emoções envolvidas neste dia especial. “A história da gente é muito bonita, já passamos por muitas dificuldades juntos. O ano passado procuramos o casamento coletivo, mas não conseguimos. Esse ano voltamos para Campina Grande para poder casar e vamos ficar morando aqui, local que escolhemos para que nossa filha nasça”, apontou a noiva Ângela Barbosa. Já a noiva Juliana Oliveira, que casou no dia que completou três anos que estão juntos, destacou a produção que teve no Senac. “Gostei muito porque ficou muito melhor do que eu imaginava, estou me sentindo muito bem”, comemorou.

Entre as muitas histórias de vida que permeiam os participantes do casamento coletivo, temos o depoimento de Josineide Pereira, de 46 anos, que se emocionou muito durante toda a preparação. “É a primeira vez que vou realizar o matrimônio e estou muito feliz. O casamento foi uma coisa maravilhosa que Deus colocou na minha vida. A oportunidade de ser preparada no Senac foi muito boa, são pessoas maravilhosas, que tiveram muito cuidado com a gente, são profissionais. Espero que na próxima, as pessoas que querem casar estejam aqui, porque eles têm muito cuidado com a gente”, destacou.

O Senac recebeu as noivas com uma equipe 19 pessoas entre professores, egressos do curso de Maquiagem e alunas do curso de Cabeleireiro. Após a produção, as noivas foram conduzidas ao Parque do Povo no ônibus do Senac.

O Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo acontece há 30 anos. Em 2019, reuniu 164 casais na Pirâmide do Parque do Povo. O casamento, que foi conduzido pela juíza Ivna Mozart, contou com a presença de várias autoridades. Entre os presentes, estava o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que afirmou ser “uma satisfação poder, mais uma vez, compartilhar desse momento tão especial nas nossas vidas e de forma especialíssima na vida de cada um dos casais e das famílias que abrilhantam esse momento. Esse momento foi ampliando e esse ano chegamos à marca de 164 casais, portanto tem tudo a ver com o Maior São João do Mundo, o maior casamento coletivo do mundo”, concluiu.