Senac inicia curso de operador de computador em Cajazeiras | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac iniciou nesta segunda-feira, 9, duas turmas do curso de Operador de Computador na cidade de Cajazeiras. O curso possui carga horária de 196 horas/aula, divididas em três módulos, permitindo aos alunos melhor aprendizado na área de computadores para melhor atuação no ambiente de trabalho. As aulas acontecem na unidade do Senac no município, gratuitamente.

No primeiro módulo, os alunos aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais. No módulo II, os alunos operaram estes sistemas de aplicativos de escritórios e periféricos. Já no módulo III, acontece as aulas de projeto integrador. As aulas do turno da manhã acontecem das 7h30 às 11h45 e a tarde no horário de 13h às 17h15. O enceramento das aulas está previsto para o dia 18 de junho. A expectativa é que 25 alunos concluam o curso com a marca Senac de qualidade.

O curso tem como principal objetivo possibilitar o primeiro contato do aluno com o computador e com o ambiente Windows, proporcionando diversas aplicações de recursos relacionados à estética, documentos, cálculos em planilhas, criação e apresentação de slides e uma melhor qualidade do uso do computador. Além disto, visa estimular nos alunos a busca por informações através dos meios de navegação e ainda contribui com ensinamentos de ética, cidadania, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

Para mais informações a unidade do Senac em Cajazeiras está localizada na Avenida Manuel G. Pedrosa, 705. Centro. O telefone para contato é (83) 3531-3552.