Senac e MPT realizam aula inaugural do curso de profissionalização de jovens do sistema socioeducativo em Campina Grande | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta semana, o Senac Paraíba deu início ao curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos para jovens integrantes do sistema socioeducativo na cidade de Campina Grande. A aula inaugural aconteceu no Centro de Educação Profissional do Senac na cidade, e contou com a presença dos alunos, da equipe pedagógica e de autoridades das instituições parceiras na realização do programa.

Alunos da unidade de internação do Lar do Garoto Padre Otávio Santos participarão do curso, que tem carga horária de 1272 horas/aula, divididas entre teoria e prática. A iniciativa integra o Programa Jovem Aprendiz, que atende aos dispositivos da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e diferentes normativas que tratam da obrigatoriedade das empresas de contratarem jovens aprendizes, além de promover a inserção social de jovens com idade entre 14 e 24 anos.

Em Campina Grande, a empresa que recebe estes jovens para a capacitação prática é a AeC – Relacionamento com Responsabilidade. A AeC É uma das maiores e mais respeitadas empresas do brasil em outsourcing nas áreas de contact center, consultoria, software e gestão em saúde. Considerada uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), a empresa tem mais de 25 anos de mercado e cerca de 25 mil colaboradores trabalhando em 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil.

A parceria do Jovem Aprendiz Socioeducativo foi firmada entre entre o Ministério Público Do Trabalho com a Fecomércio, através do Senac; o Estado da Paraíba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice De Almeida, a Procuradoria Regional do Trabalho – 13ª Região, a Superintendência Regional do Trabalho, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público do Estado e a Defensoria Pública da Paraíba.