Senac comemora 72 anos de atuação | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Neste dia 10 de janeiro, o Senac, referência nacional em educação profissional para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, completa 72 anos de contribuições à sociedade e ao país. Sempre conectada às demandas do mundo do trabalho, a instituição se renova a cada dia, seja no investimento em infraestrutura de ponta e novas tecnologias educacionais ou na produção do conhecimento.

Um pouco de história

Contribuir para o crescimento do país é um dos objetivos da Instituição desde a sua criação. Após a Segunda Guerra Mundial, a crise havia afetado a troca comercial com os países industrializados, dos quais o Brasil ainda dependia. Nessa época, era urgente investir na industrialização do país – e, com o desenvolvimento da indústria, haveria, consequentemente, o desenvolvimento do comércio. Assim, este setor necessitaria de mão de obra qualificada. Com o desafio de capacitar os trabalhadores para o setor terciário é que nasceu o Senac, em 10 de janeiro de 1946, por iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Decreto-Lei no 8.621.

Senac na Paraíba

No estado da Paraíba, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi instalado em 28 de dezembro de 1949. Desde então, vem contribuindo com a qualificação profissional dos paraibanos. Atualmente, a instituição conta com sete unidades operativas do Litoral ao Sertão do Estado.

Transformando vidas

São várias as formas de atuação do Senac voltadas para a oferta de educação profissional de qualidade. Mais de 800 cursos em Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médico e Educação Superior, nas modalidades presenciais e a distância, estão à disposição no portfólio da Instituição.

Assim, nesses 72 anos, por meio da educação profissional, o Senac contribui para a transformação das vidas de milhões de brasileiros e da sociedade como um todo.