Prof. Francisco Antonio Cavalcante lança livro O Tempo de Tudo nesta quinta, dia 5 | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Acontece nesta quinta, dia 5, na Fundação Casa de José Américo, a partir das 19h, o lançamento do livro O tempo de Tudo, do autor Antonio Francisco Cavalcanti pela Drago Editorial. Nas palavras da escritora Alexandra Almeida, “Entre o corriqueiro, o erudito e o lírico, Francisco Antonio cria um romance formidável em se ler, entreter e ensinar. Como na máxima horaciana do ‘ensinar deleitando’, sentimos isto no romance deste escritor surpreendente”, afirmou Alexandra.

Nascido em Natal, Francisco Antonio Cavalcanti demonstrou desde cedo gosto pela literatura, no entanto optaria por uma formação acadêmica de caráter eminentemente técnico. É engenheiro, especialista em desenvolvimento, mestre em Administração e doutor em Engenharia de Produção. Profissionalmente, direcionou sua preocupação a duas áreas: planejamento estratégico e gestão de tecnologia.

Docente da Universidade Federal da Paraíba, orientou inúmeros trabalhos acadêmicos nesses domínios do conhecimento e participou de vários projetos de pesquisa com a Universidade de Grenoble. Publicou Tecnologia e Dependência: O Caso do Brasil, pela Editora Civilização Brasileira, Rio de Janeiro; Planejamento Estratégico Participativo: Concepção, Implementação e Controle de Estratégias e Êxito Profissional: Conhecimentos e Atitudes, ambos pela Editora Senac São Paulo. Mais recentemente, materializando uma inclinação sentida desde sempre, trouxe a público sua primeira ficção, O Violoncelo: Uma Trajetória de Acasos e Mistério, pela Editora Livre Expressão, Rio de Janeiro e, em seguida, um outro romance intitulado Diário de Bordo: O Legado de Jacques Drouvot, pela Chiado Editora, Lisboa.

A Fundação Casa de José Américo fica localizada na Avenida Cabo Branco, 3336, Orla da Capital.