Senac

Paraíba

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba realizou, nos meses de novembro e dezembro, eventos culturais com atividades que expuseram o que os alunos do Jovem Aprendiz aprenderam no Projeto Elevação de Escolaridade. As ações ocorreram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Com o tema, Diversidade cultural: encontros e desencontros, os jovens mostraram todo o seu talento e maestria nas apresentações culturais durante o evento.

Em João Pessoa, as atividades ocorreram na primeira semana de dezembro, na Escola Senac Dom Ulrico e no Centro de Educação Profissional, no qual, 16 turmas abordaram, em suas apresentações, a diversidade cultural nas regiões. No evento, que ocorreu nos períodos da tarde e da noite, houve apresentação de dança, teatro e recital de poesia e cordel.

Na cidade de Campina Grande, a ação aconteceu na última semana de novembro, no Auditório do Senac, e os alunos participaram de apresentações culturais, como performances de teatro, dança e recital de cordel, todas voltadas para a diversidade cultural nas regiões do Brasil. Em Cajazeiras, as atividades também ocorreram em novembro e dentro da mesma temática. Os jovens fizeram diversas apresentações culturais, como a encenação do Auto da Compadecida, Mostra de Comidas, Sarau e apresentações musicais.