Instrutor do Senac Paraíba concorre a prêmio nacional de gastronomia | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O instrutor do Senac Paraíba, Iago de Lellis, que atua na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, em João Pessoa, está indicado a embaixador da gastronomia paraibana na edição 2020 do Prêmio Dólmã, premiação máxima da gastronomia brasileira, que acontece entre 26 e 28 de março, em Teresina (PI). Iago foi indicado através da votação dos internautas, uma das categorias de seleção para a etapa nacional.

“O reconhecimento é fruto de uma jornada de muito trabalho e dedicação por aquilo que gostamos. Ser indicado ao Prêmio Dólmã é uma enorme alegria, resultado de uma relação, profissional e pessoal, encontrando um elo de prazer no trabalho de cozinhar, e o bem-estar por fazer aquilo que gosto”, afirmou o instrutor, que está animado para trazer o prêmio para casa. “Meu desejo é representar o estado no qual nasci e cresci, e é uma satisfação enorme levar comigo uma junção de outros profissionais, que ajudam em meu caminhar, e meus alunos, que me encorajam a cada dia”, destaca.

O objetivo do Prêmio Dólmã é reafirmar, reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Além disso, a premiação vê a gastronomia como principal elo para o desenvolvimento do país, pois é parte integrante da história, da cultura, do turismo e do crescimento da economia dos estados e do Brasil.

A solenidade de premiação do Dólmã integra a programação do Encontro de Chefs do Brasil (Enchefs), considerado o maior encontro de chefs do país, com participantes de todos os estados. O evento busca oportunizar o encontro, a troca de experiências e a possiblidade de ampliação de negócios entre os chefs indicados à premiação, chefs embaixadores, coordenadores das etapas estaduais e demais profissionais, estudantes, empresários, gestores, consumidores do seguimento e de áreas afins e dos apoiadores e patrocinadores.