Fecomércio, Sesc e Senac entram na fase de planejamento do Programa ECOS de Sustentabilidade | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

A Fecomércio, o Sesc e o Senac Paraíba realizaram nesta semana o encontro com os grupos gestores do Programa Ecos de Sustentabilidade. Esta reunião marca o início da fase IV da implementação do programa na Paraíba, a fase de planejamento. O encontro foi conduzido pelas representantes da Confederação Nacional do Comércio, Fernanda Ramos; do Departamento Nacional do Sesc, Karina Amêndola; e do Senac Pernambuco, Leda Campos.

A programação do encontro foi desenvolvida durante dois dias, e iniciou com uma visita à sede das instituições, por onde será iniciado o projeto em 2020. Nesta visita, foram feitas as análises da estrutura e idealizadas as mudanças necessárias para uma rotina de trabalho com o foco na sustentabilidade. O restante da programação objetivou a construção de um plano de trabalho para o próximo ano, onde foram discriminadas as ações com seus respectivos prazos, viabibidade, indicadores, avaliação e custos.

A Paraíba dá início ao programa Ecos no edifício onde fica localizado a sede das três instituições, na Capital. Durante 2020, serão realizadas uma série de ações com o foco na sustentabilidade, e após esta fase, as atividades seguem para as unidades de cada instituição em todo o estado. O Ecos é um programa de sustentabilidade corporativa, que consiste em um conjunto de ações planejadas e checadas continuamente, para conscientização dos funcionários, otimização dos recursos e mitigação dos impactos socioambientais relacionados às atividades destas organizações.