Evento marca implantação do Diário de Classe Online no Senac | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Visando à melhoria do desempenho institucional, o Senac Paraíba implanta o Diário de Classe Online. Para apresentar o sistema e a forma de operação, gerentes, instrutores, supervisores pedagógicos e técnicos da secretaria escolar das unidades do Senac de todo o estado participaram do evento de lançamento nesta quinta-feira, dia 17, no Auditório do Centro de Educação Profissional em João Pessoa.

O Diretor Regional do Senac Paraíba, Geraldo Veras, destacou a busca do Senac em ser contemporâneo e ter conectividade com o que ocorre no meio de formação profissional. “Nós vivemos na era da internet e o Senac não podia destoar disso. Com o Diário de Classe Online atendemos a aspiração dos professores do Senac de ter um instrumento mais eficiente de gestão da sala de aula”, afirmou.

A Diretora de Educação Profissional, Vera Lúcia silva, apontou as vantagens do uso do novo sistema. “A conquista do diário de classe online foi muito importante, pois saímos de um processo manual e vamos para um processo sistematizado, que agiliza a conectividade e a interação. Estamos em uma escola de tecnologia, buscando cada vez mais inovação, e isso traz para o Senac um diferencial de mercado”, ressaltou.

Um dos responsáveis pelo projeto e desenvolvimento do sistema, Eleandro Rozan, ressaltou: “O Senac da Paraíba está muito avançado, muito à frente no sentido de informatização e tecnologia, isso que tem feito a diferença dos resultados. Estamos buscando aprimorar o sistema para o aluno avaliar a aula do professor e fazer comentários, e isso pode ajudar muito na melhoria ainda mais da qualidade da aula.” O evento contou com as apresentações dos diretores e da equipe de Tecnologia da Informação da instituição, Fábio Ramos e Klerysson de Andrade, que mostraram as instruções para usar o Diário de Classe Online.

Diante do apresentado, o instrutor das áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, Danilo Coutinho, falou de como o instrumento irá interferir positivamente. “A gente vê que a educação está evoluindo, e a ideia é que com o avanço dessa tecnologia os processos sejam mais rápidos e ágeis. Então, para nós que estamos em sala de aula, ganhamos mais tempo, inclusive para o nosso planejamento”, afirmou.

Com a implantação do Diário de Classe Online, o Senac oferece recursos tecnológicos que possibilitam consulta a informações em tempo real, armazenamento e acesso de uma forma muito mais dinâmica e direta às informações da vida escolar dos alunos.