Escola Senac Dom Ulrico promove semana em comemoração ao Dia da Mulher | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Até a próxima quinta-feira, 08, a Escola Senac Dom Ulrico realiza uma semana repleta de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para mais de 233 alunas do Programa de Aprendizagem 2018. O evento ocorre no auditório do Sesc Dom Ulrico e no auditório do Centro de Educação Profissional do Senac João Pessoa (CEP/JP) e tem em sua programação palestras, debates e apresentações.

No dia 05, as alunas se reuniram no auditório do CEP/JP, no turno da manhã, para assistir a uma palestra sobre Saúde da Mulher, ministrada pela ginecologista obstetra e sexóloga, Drª Wanicleide Leite e também a palestra sobre Violência Contra a Mulher, conduzida pela delegada Drª Renata Matias. Além disso, as alunas receberam dicas de beleza com um profissional da área, ex aluno do Senac, Weldon Almeida. No turno da tarde ocorreu a apresentação musical da participante do The Voice Kids 2016, Marina Silveira.

Já nesta terça-feira, 06, no turno da manhã, as alunas participam de uma roda de conversa sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, onde elas puderam compartilhar experiências. Logo após, as delegadas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Drª Renata Matias e Drª Maísa Félix Ribeiro, apresentaram os tipos de violências sofridas pelas mulheres.

Ainda nesta terça-feira à tarde, no auditório do Sesc Dom Ulrico, a chefe de captação de mão de obra do Sine Municipal de João Pessoa, Sandra Carvalho, ministra palestra sobre a mulher no mercado de trabalho e, logo em seguida acontecerá uma palestra sobre a luta das mulheres por seus direitos, pela Diretora do Centro de Referência da Mulher, Thêmis Gondim.

Na quarta-feira, 07, no auditório do Sesc Dom Ulrico, as 14h, será oferecida uma palestra sobre a Violência Contra a Mulher, ministrada pela palestrante Liliane de Oliveira da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Para encerrar a semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, acontecerá na quinta-feira, 08, no auditório do Sesc Dom Ulrico, no turno da tarde, um momento de reflexão sobre a desvalorização da mulher na atualidade, repensando as músicas que abordam o tema mulher. Em seguida, acontece a palestra sobre a Mulher na Atualidade: facilidades e impossibilidades, ministrada pela Psicóloga e Especialista em Coach, Edileuza Aragão.

Para mais informações sobre o evento, entrar em contato com a Escola Senac Dom Ulrico pelo telefone (83) 3241-6883 ou presencialmente na Avenida João Machado, 1214, Jaguaribe. Já o CEP/JP se localiza na Rua Dom Pedro I, Centro.