Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria realiza ação de coleta seletiva na orla da capital | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Nesta quinta feira, 28, acontece na orla da capital uma ação de coleta seletiva, com intuito de alertar a população para os devidos cuidados com o meio ambiente. O evento é realizado pela Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria e se concentra na divisa da orla dos bairros de Tambaú e Cabo Branco, a partir das 7h.

A atividade é conduzida pelos alunos do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Hoteleiros e tem como objetivo recolher o lixo para ser destinado de forma adequada e, assim, conscientizar as pessoas sobre atitudes sustentáveis. Na oportunidade, também são desenvolvidas ações do Projeto Elevação de Escolaridade, que trabalha os tópicos da limpeza, higienização e arrumação no ambiente hoteleiro, como também a seleção e o recolhimento do lixo, conforme a destinação apropriada.

A ação integra o projeto que aborda os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é realizada em conjunto com o Álbum de Figuras dos ODS, no qual, atualmente, é trabalhado o objetivo 14 – “Vida na água”, como forma de conservação dos rios, mares, oceanos e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria podem ser obtidas pelo telefone (83) 3031-3547. A unidade fica na Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, na capital.