Consuper 2018 conta com participação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Na última semana, aconteceu a XIV Convenção Paraibana de Supermercados no Centro de Convenções de João Pessoa. Neste ano, o evento trouxe como tema a “Otimização por Gestão de Resultados”, com uma programação que durou três dias. Os principais fornecedores que compõem a cadeia de abastecimento do estado estavam presentes: indústrias, atacados, distribuidoras, representantes e prestadores de serviços. A Fecomércio, o Sesc e o Senac Paraíba participaram do evento através da exposição de alguns dos seus projetos e ações nos vários âmbitos da sociedade.

O ambiente da feira, além de gerar grandes negócios, oferece também o marketing de relacionamento. O Sesc Paraíba expôs ao público presente as práticas desenvolvidas pela instituição nas áreas de educação, cultura, lazer, saúde e assistência voltadas para os trabalhadores do comércio e o público em geral. A qualificação profissional também esteve presente na convenção através da exposição dos cursos e ações realizadas pelo Senac junto aos paraibanos, promovendo a capacitação e qualificação dos trabalhadores. Já a Fecomércio participa da Consuper 2018 mostrando o trabalho realizado junto aos empresários em prol do crescimento da economia no estado. A instituição busca representar os interesses dos empresários do setor de comércio, bens, serviços e turismo do estado.

Para o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba e organizador do evento, José Willame, “a feira impôs enormes desafios e temos certeza de fazer esse um dos maiores encontros de profissionais do segmento varejista do Nordeste e uma referência no país. Esse ano, esperamos cerca de 10 mil pessoas entre supermercadistas de pequeno, médio e grande porte. São donos de padarias, bares e restaurantes que vão participar de rodada de palestras, capacitações e, sobretudo, esses empresários tem foco em geração de resultado, uma marca registrada da nossa convenção”, ressaltou José Willame.

Na solenidade de abertura o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, ressaltou esta fase importante que o país passa e da insegurança em investir e ampliar os negócios, valorizando a ousadia das empresas em expor seus produtos e se fazer presente no mercado participando da Consuper. “Os empresários realizam uma feira de alto nível, que vai estimular os negócios, principalmente neste final de ano. Precisamos confiar no país, saber que se você investir você vai ter resultado, e que a alimentação e os gêneros de primeira necessidade vão poder chegar na mesa de todos os paraibanos”, afirmou o presidente.

A Convenção Paraibana de Supermercados tem como tema central a gestão do negócio para evitar a ruptura ou falta dos produtos de venda. A Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), organizadora do evento, busca sensibilizar os fornecedores para que trabalhem juntos com o varejista de forma que todos saiam ganhando. A Consuper acontece anualmente reunindo empresários, varejistas e atacadistas de todo o Nordeste.