Centro de Educação Profissional Senac Patos será inaugurado | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O sertão paraibano recebe, nesta terça, dia 31, o Centro de Educação Profissional Senac Patos. A unidade chega ao município de quarta maior população do estado da Paraíba, segundo dados do IBGE, para contribuir com a aprendizagem, capacitação e qualificação profissional da população, com oficinas, palestras e cursos em diferentes áreas.

Serão capacitadas cerca de 1500 pessoas por ano em cursos técnicos e profissionalizantes na unidade. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo poderão se qualificar para o mercado de trabalho em cursos nas áreas de Informática, Beleza, Gastronomia, Gestão e Comércio. Alguns dos cursos que serão oferecidos nestas áreas são: Computação Gráfica, Manutenção de Computadores, Autocad 2D e 3D e Programador Web Design; Cabeleireiro, Barbeiro, Maquiagem e Manicure; Cozinheiro, Confeiteiro, Pizzaiolo, Garçom, Bartender e Barista; e Operações em Logísticas, Serviços Contábeis, Vendas, Operador de Supermercado e Técnico em Transações Imobiliárias.

O Centro de Educação Profissional Senac Patos dispõe de uma estrutura física que subsidia o conhecimento teórico e prático de seus alunos. A infraestrutura conta com auditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de manutenção e montagem de computadores, salas de aula, laboratório de cozinha, laboratório de beleza e área de convivência.