Bazar Solidário movimenta alunos do Senac Dom Ulrico | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Desenvolver a sustentabilidade e a solidariedade, além de praticar os ensinamentos aprendidos nos cursos. É com esse objetivo que cerca de 300 alunos do Programa de Aprendizagem da Escola Senac Dom Ulrico realizaram o II Bazar Solidário.

A ação aconteceu nesta segunda e terça-feira, dias 14 e 15, no auditório da unidade. Coordenados pela equipe pedagógica, participaram os estudantes de nove turmas de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, em Supermercados, em Vendas e em Instituições de Saúde.

O evento reúne peças de vestuário feminino, masculino e infantil, calçados, bolsas e bijuterias. Todos os itens foram doados pelos alunos e funcionários. A verba arrecadada será revertida em produtos de higiene pessoal que serão doados a instituições de caridade.

Durante o evento e a preparação, os alunos puderam praticar diferentes habilidades aprendidas nas aulas. Eles atuaram desde a separação e organização das peças, a logística e a infraestrutura. A turma de Serviços Administrativos também ficou responsável pelo caixa do bazar. Os estudantes ainda realizaram desfiles com as roupas que estão à venda.

A aluna do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Driely Azevedo, participou tanto da organização como foi uma das modelos do desfile. “Eu sou tímida, mas como era por uma boa causa, eu topei participar do desfile e foi bem legal. Além disso, pude aplicar o aprendizado de sala de aula, como a parte administrativa, de organizar tudo antecipadamente, a questão logística e o marketing para as pessoas ficarem cientes do que ia acontecer, foi muito importante”, destacou.

Esta é a segunda edição do Bazar Solidário. A ação integra as atividades do Projeto Integrador desenvolvido com as turmas do Jovem Aprendiz.