Alunos de Patos participam de aula de campo em Reserva Ecológica | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

O Senac Paraíba, na manhã do dia 27, através de sua unidade em Patos, realizou uma aula de campo na Reserva Ecológica Verdes Pastos, localizada na cidade de São Mamede, com a participação de vinte alunos da turma de Aprendizagem do Centro de Educação Profissional de Patos. Os alunos foram acompanhados por um responsável da unidade do Senac e também pelo proprietário da reserva, o pastor John Philip Medcraft, um inglês que mora há mais de 40 anos na cidade de Patos. Na aula de campo, os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma trilha ecológica e de visitarem uma exposição fotográfica com imagens de plantas e animais da Reserva.

A atividade faz parte do Projeto de Elevação de Escolaridade, que em 2019 tem como tema Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Reserva, formada por uma vegetação de caatinga, se encontra a 15km de Patos e possui uma riquíssima fauna e flora. A área também é utilizada por pesquisadores que trabalham com estudos de plantas e animais e serve como local de soltura de animais para o Ibama.

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pelo Senac em Patos, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (83) 3415-7450 /3415-7451. A unidade está localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 80, Centro.