Alunos da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria apresentam proposta para Projeto Integrador | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

Os alunos do curso de garçom da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESGH) apresentaram nesta semana a prática pedagógica que desenvolveram na culminância da formação. A ação está inserida no Projeto Integrador, compreendido como um espaço importante para a articulação das competências, capazes de contribuir para evidenciar as Marcas Formativas Senac e, principalmente, para o desenvolvimento do perfil profissional do aluno.

O projeto educacional apresentado pelos alunos foi uma cartilha O atendimento humanizado e acolhedor do profissional de garçom, onde contém instruções para atendimento a Pessoas com Deficiência (PCD). Durante a apresentação do projeto, os alunos mostraram como fazer a utilização desta cartilha, facilitando assim o atendimento ao público selecionado.

O curso possui carga horária de 240 horas/aulas, com turmas no horário diurno e noturno. A formação é dividida em quatro unidades curriculares: Organizar o ambiente e os processos de trabalho do Garçom; Recepcionar e atender clientes no setor de alimentos e bebidas; Servir alimentos e bebidas; e o Projeto Integrador.

Para mais informações sobre a ESGH os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3031-3547. A unidade fica localizada na Avenida Cabo Branco, Orla da Capital.