Alunas da Carreta-escola de Beleza do Senac produzem noivas do casamento coletivo em Bananeiras | Senac Paraíba

Senac

Paraíba

No último sábado, 26, na cidade de Bananeiras, Brejo paraibano, as alunas egressas dos cursos de Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure e de Produção de Noivas da Carreta-Escola de Beleza do Senac produziram as noivas do casamento coletivo realizado pela prefeitura da cidade.

Entre os meses de agosto e outubro, através da parceria entre o Senac e a Prefeitura Municipal de Bananeiras, a Carreta-escola de Beleza estacionou na cidade, onde foram realizados cursos na área de Beleza. No último dia do curso, foi realizada uma aula show para demonstrar o aprendizado obtido com os cursos. A pedido do prefeito e da primeira dama, as alunas do curso aceitaram o convite para serem voluntárias na produção das noivas do casamento coletivo, realizado sempre em outubro, na cidade.

No dia do evento, elas se dividiram na tarefa de preparar as noivas para o casamento. O embelezamento das unhas foi feito pelas alunas de manicure e Pedicure, as alunas de cabelereiro cuidaram da parte de hidratação, lavagem e escova dos cabelos e as alunas de produção de noivas fizeram a maquiagem e os penteados.