Senac orienta jovens de Guarabira sobre o Programa de Aprendizagem

Os jovens da cidade de Guarabira tiveram, nesta semana, a oportunidade de conhecer e tirar suas dúvidas sobre o Programa de Aprendizagem. Uma palestra abordando detalhes do programa foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba (Senac) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ação foi idealizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarabira (ACEG), em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar e a Gerência local de Educação.

O objetivo da atividade foi esclarecer os jovens que desejam ingressar, em 2018, no Programa de Aprendizagem, bem como sanar as dúvidas deles acerca do assunto. A Gerente das Unidades Móveis do Senac Paraíba, Marinelma Roque, detalhou o funcionamento do Programa junto à instituição, destacando os cursos realizados, carga horária, competências profissionais e éticas desenvolvidas pelo Senac, entre outros detalhes. Já a Auditora Fiscal do Trabalho do MTE, Joana de Sousa, responsável pelo Programa de Aprendizagem, explicou aos jovens os detalhes técnicos e jurídicos do projeto, bem como seus direitos e deveres dentro das instituições de ensino e das empresas contratantes.

Além de Marinelma Roque e Joana de Sousa, estiveram presentes no evento o Representante do PROERD da PM, Cabo Lima; o Assessor da Gerência de Educação de Guarabira, Marcelo Félix; e as representantes da AMEC, Sabrina Nascimento e Adriana Mariana.

 

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz