Alunos do Senac participam da abertura da Semana Nacional de Trânsito

Na manhã desta segunda, 18, aconteceu a abertura da Semana Nacional de Trânsito na Paraíba (SNT). A solenidade foi realizada no Espaço Cultural e contou com a participação de representantes de vários órgãos e instituições do estado. Os alunos da Escola Senac Dom Ulrico prestigiaram o evento.

A programação ainda abrangeu o depoimento de Carolina Vieira, sobrevivente de um acidente de trânsito; um esquete teatral sobre o trânsito, encenada pela “Arretado Produções Artísticas”; apresentação do jogo digital “Desafio Superprático Detran”; palestra sobre o tema específico da Semana Nacional de Trânsito e ainda contou com a apresentação do Grupo Folclórico do Sesc Paraíba.

A palestra foi proferida pelo presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia, sobre o tema “Nós somos o trânsito”, que destacou  o compromisso da mudança de comportamento. “São milhares de pessoas que morrem no ano fruto de tragédias no trânsito. Ter que mudar esses números e essa referência é o grande desafio. Sinto-me feliz do Estado da Paraíba estar fazendo seu trabalho, trazendo para uma discussão todos para estabelecer um pacto pela vida”, apontou.

A vice-governadora, Ligia Feliciano, esteve presente na solenidade e ressaltou  que “essa semana do trânsito é de suma importância e deve ser encarada com muita responsabilidade. Essa é uma luta de todos nós, essa união é extremamente importante (dentro das igrejas, nas universidades, nas instituições, nas escolas) para que nasça essa conscientização que cada um pode e deve contribuir para diminuir as vítimas do trânsito”.

O aluno Lucas Alves do curso de Aprendizagem em Administração no Senac Dom Ulrico falou da experiência de participar do evento. “Eu achei muito interessante, as palestras e o teatro também muito criativo. É uma forma de conscientizar o pessoal de maneira inteligente e engraçada. A história de vida de Carolina Vieira é muito interessante para conscientização de todos nós que andamos apressados, para mostrar que a pressa não vale de nada”, destacou.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. O objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano.

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz