Equipe do Senac PB participa de encontro de Moda e Beleza

Nesta segunda-feira, 11, supervisores e instrutores participaram do Encontro Técnico do Plano Diretor de Moda e Beleza. A ação aconteceu no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco e contou com a presença da consultora de Produtos Educacionais do Senac Ceará, Eveline Costa, e do consultor Eduardo Motta.

Durante o evento, os participantes puderam conferir a palestra interativa Potencialidades locais/ regionais – Inovação no Processo Criativo, ministrada pelo estilista Romero Sousa. Na ocasião, ele falou sobre a tendência da moda com destaque para produtos do nosso estado: o algodão colorido e a renda renascença. Durante sua apresentação, foram mostradas peças de vestuário criadas pelo estilista ilustrando o tema abordado.

Em um segundo momento, o destaque foi para a apresentação Balanço dos Planos Diretores Moda e Beleza, feita pela consultora do Senac CE, Eveline Costa. “O Plano Diretor é uma proposta do Departamento Nacional para que os regionais tenham mais unidade e possam também se fortalecer na atuação dentro desses dois segmentos: Moda e Beleza. Também é muito importante vir conhecer a realidade local para ter mais familiaridade com o mercado, conhecer a realidade in loco, isto agrega muito ao nosso trabalho”,  destacou.

Em seguida, o consultor Eduardo Motta apresentou dados e tendências dos setores de Moda e Beleza e mostrou uma plataforma de uso interno do Senac. “A minha participação nesse processo no Senac está muito ligada ao processo de mudança cultural e apoio meu trabalho em cultura regional e em cultura global. A plataforma é uma ferramenta que consegue reunir esses universos muito bem, além da questão de interação e tecnologia”, afirmou.

A programação continuou no turno da tarde com uma visita ao Mercado de Artesanato de João Pessoa guiada pelo professor do Senac Danilo Coutinho.

Lançamento de livros

O evento também foi marcado pelo lançamento dos livros Alfaiatarias: radiografias de um ofício incomparável e Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro de autoria de Eduardo Motta e publicados pela Editora Senac.

O coquetel de lançamento contou com a presença do autor que falou sobre as obras. “Eu tenho o grato prazer de ter feito dois livros pelo Senac, um livro bem vinculado à cultura regional (Meu Coração Coroado) e outro vinculado à educação profissional. O livro Alfaiatarias é muito contemporâneo e surpreende porque se espera um livro de alfaiataria tradicional e não é, é um livro transversal”, apontou.

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz