Senac Paraíba participa do projeto Manaíra Sabor na final do Master Chef Brasil

Na noite do dia 22 de agosto, os alunos do curso de Garçom da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, tiveram a oportunidade de colocar em prática o conhecimento obtido durante as aulas. Os estudantes participaram da terceira edição do projeto Manaíra Sabor, que aconteceu na Faculdade UNINASSAU na capital paraibana. Para servir os convidados da noite, dez alunos do curso de Garçom foram convidados, entre eles estavam aqueles que se destacaram nas turmas anteriores.

 

O projeto é realizado pela TV Manaíra e reúne chefs de cozinha renomados, jornalistas, pessoas relacionadas ao mundo gastronômico e turístico, além de publicitários,  professores e alunos dos cursos de gastronomia, para acompanhar a grande final do programa Master Chef Brasil, da Band. O cardápio da noite ficou por conta dos alunos de Gastronomia da Faculdade UNINASSAU.

O curso de Garçom é um dos mais procurados na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria. Durante as aulas, os instrutores ensinam aos alunos desde o atendimento ao cliente, higienização e preocupação com a aparência do garçom, até o uso de equipamentos digitais com cardápio para facilitar na hora do pedido. O instrutor do Senac, Danilo Coutinho, relatou que no decorrer do curso os alunos trabalham com várias situações de aprendizagem. Além disso, os professores propõem situações do ambiente de trabalho, no qual, eles vão desenvolvendo suas competências. “Além dessas atividades, os alunos participam de outros eventos e vivenciam a profissão no Hotel do Sesc”, contou.

Para obter mais informações sobre os cursos no setor gastronômico e hoteleiro oferecidos pela Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria, os interessados podem entrar em contato através do número (83) 3031- 3547 ou se dirigir a unidade, que fica localizada na Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco.

 

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz