Curso Cuidador de Idoso encerra atividades com projeto integrador

O Senac Paraíba realizou uma ação do projeto integrador do curso Cuidador de Idoso, nesta terça-feira, 4. A equipe, composta por nove alunos, concluiu a sua formação com o projeto no Centro de Educação Profissional em João Pessoa.
A ação coloca em prática o que foi visto em sala de aula e é distribuída em quatro realizações, orientadas pelos dois professores, que são enfermeiros. A primeira, uma mesa para verificação do índice de massa corporal (IMC) e de sinais vitais, como aferição da pressão arterial. A segunda realização traz o uso de um simulador, que reproduz com aptidão como o idoso se sente ao caminhar, sentar e demais atividades cotidianas. A terceira revela uma mesa de vastos alimentos, entre esses, integrais, frutas, saladas e sucos naturais, que devem fazer parte da dieta da melhor idade. A última, colocada em prática pelos estudantes, é representada por uma cama, onde mostra as mudanças de posição ideais que o profissional deve proceder com o idoso, para que não hajam lesões.

O curso, que teve início no dia 8 de maio e tem carga horária de 160 horas, capacita pessoas para acompanharem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com e sem necessidades especiais na sua rotina. Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3214-2330. O CEP João Pessoa localiza-se na Rua Dom Pedro I, 389, Centro.

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz