Senac produz noivas para casamento coletivo em Campina Grande

No mês de junho o Senac Paraíba entra no clima dos festejos juninos e faz a produção de noivas para o casamento coletivo organizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, terra de uma das maiores comemorações do São João. O evento aconteceu na última segunda-feira, 12, Dia dos Namorados, com a presença de 120 casais na pirâmide do Parque do Povo. Alunos do curso de cabelereiro profissional da instituição participaram da ação.

Orientados pelos profissionais da unidade, os estudantes puderam viver na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, por meio da produção de 24 noivas. Foram penteados e maquiagens que proporcionaram um momento de aprendizagem para o aluno e de bem-estar para as mulheres que deram um grande passo na sua vida pessoal.

Para Solany de Queiroz, aluna do curso de Cabeleireiro, “foi muito gratificante participar do casamento coletivo na parte de produção das noivas. Você vê seu trabalho exposto de forma linda, onde outras pessoas podem conferir de perto a qualidade do serviço que vamos oferecer no mercado. Um momento emocionante que o Senac me proporcionou.” A instrutora Valquiria Magalhães relata como foi trabalhar em conjunto com os estudantes. “É uma experiência nova na vida destes alunos, que ainda não finalizaram o curso, mas já possuem conhecimentos que os tornam diferentes no mercado de trabalho. Temos orgulho dos profissionais que estamos formando.”

O curso é uma formação do segmento de beleza com 400 horas/aulas, mais de 20 alunos participaram do evento. O Senac contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.


Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz