Senac Paraíba qualifica população de Piancó (PB)

O município de Piancó recebeu neste mês de janeiro as unidades móveis de qualificação profissional do Senac Paraíba para um período de capacitações. O evento que marcou a assinatura do convênio aconteceu na última quinta-feira, 26, na praça Mário Leite, localizada no centro da cidade, e contou com a biblioteca volante do Sesc Paraíba, o BiblioSesc, que assistiu as crianças com ações de incentivo a leitura. Estavam presentes autoridades da instituição, o prefeito, vereadores e secretários. A solenidade teve início com as apresentações da Banda Marcial Pedro Lima de Azevedo e do Grupo Folclórico do Sesc Paraíba.

As carretas de Informática, Gastronomia e Beleza estacionaram para capacitar para o mercado de trabalho. São oferecidas nove turmas, divididas entre os cursos de Operador de Computador, Cabelereiro Assistente, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cozinha e Agente de Alimentação Escolar. Cada turma conta com a participação de 45 alunos que, gratuitamente, passarão por um processo formativo de 160 a 200 horas/aulas. Aproximadamente três meses de muita aprendizagem para população de Piancó.

“Em parceria com a prefeitura de Piancó estamos aqui para juntos construir um novo horizonte. Em seu primeiro mês de mandato o prefeito Daniel Galdino investiu na educação, pois é através dela que de fato podemos mudar o cenário atual. Em três dias instalados conseguimos preencher todas as vagas disponíveis. A partir do dia 14 de fevereiro iniciamos as aulas onde todos os estudantes tem acesso a cursos que desenvolvem a parte prática, o aprender e fazer. É gratificante para o Senac Paraíba está presente no município através da qualificação profissional” ressalta a Diretora de Educação Profissional, Vera Lúcia.

Para o prefeito de Piancó, Daniel Galdino, ter as unidades móveis estacionadas na cidade é sinônimo de população sendo bem assistida com cursos da melhor qualidade. “Sairão do processo formativo profissionais qualificados para movimentar a cidade na área da informática, gastronomia e beleza. Pessoas com a autoestima elevada graças ao trabalho do Senac. Uma parceria que só desperta gratidão a todos nós”, enfatiza o gestor.

O perfil dos interessados compreendem pessoas que desejam ingressar no mercado, mas cientes que precisam de uma qualificação para fazer a diferença. “Uma grande oportunidade para comunidade de ter acesso a ensino de qualidade a custo zero. O Senac fica honrado de fazer parte deste momento de crescimento profissional na vida destas pessoas”, afirma a responsável pelas unidades móveis Marinelma Roque.

 

 

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz