Senac capacita funcionários para Brigada de Incêndio

Na última semana, o Senac Paraíba capacitou seus funcionários para a formação da brigada de incêndio da instituição. No total, 19 profissionais de diversos setores participaram do curso, formando duas brigadas que atuarão nas unidades da Escola Senac Dom Ulrico e Centro de Educação Profissional de João Pessoa. O curso foi ministrado pela Brigada QAP, empresa especializada neste tipo de atividades.


O objetivo principal do curso é proporcionar aos alunos conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, atuando ainda na evacuação e aplicação de primeiros socorros. Através destas ações, busca-se proteger a vida e o patrimônio, reduzindo as consequências e os danos ao meio ambiente. Para isso, foram ministradas aulas teóricas e práticas, entre elas: tipos de incêndio, emergências, ressuscitação, evacuação, equipamentos, aspectos legais, entre outros.

Foram responsáveis pelas aulas o engenheiro de Segurança Contra Incêndio e Pânico Eliúde Freitas, do Corpo de Bombeiros, e a Enfermeira Theresa de Morais. Participaram do curso funcionários que permaneçam nos prédios durante o horário de trabalho, com boas condições físicas e de saúde e que tenham bom conhecimento das instalações.

 

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz