Jovens do Senac unem criatividade e consciência em livro sobre Consumo Consciente

A leitura é um mundo capaz de transformar realidades e visões. Tendo consciência da importância que este universo tem, principalmente para os jovens, o Senac Paraíba lançou no mês de novembro uma coletânea de textos produzidos pelos alunos do Programa Jovem Aprendiz, que conta com os mais variados gêneros. O lançamento aconteceu nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Campina Grande e João Pessoa.

Além de conciliar os conhecimentos teóricos obtidos durante as aulas no Senac e a experiência com a prática vivenciada nas empresas em que eles atuaram, os alunos do Programa Jovem Aprendiz produziram, com muita dedicação, o livro digital Consumo Consciente. A obra conta com crônicas, artigos, cordéis, estruturas poéticas figurativas, poesias, poemas, charges, contos e fábulas.

O livro integrou as atividades do Projeto Elevação de Escolaridade que ocorreu durante todo o ano. Na culminância das atividades, além do livro, os alunos participaram de várias apresentações culturais, como performances de teatro, música e poesia, todas voltadas para a conscientização e mobilização com o meio ambiente.

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz