Banco de Oportunidades realiza palestras de atualização profissional

Visando facilitar ainda mais o acesso de seus alunos ao mercado de trabalho, o Senac Paraíba realizou, através do Banco de Oportunidades, uma série de palestras com os participantes de seus cursos, mantendo-os atualizados para esse mundo cada vez mais competitivo.


Qualificar não é a única missão do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que também procura auxiliar ao máximo essa inserção profissional, um dos objetivos contidos nos princípios do Senac e que é mola propulsora de todas as suas atividades.

Na ocasião, os alunos receberam orientações sobre postura profissional, vestuário, importância do trabalho, comportamento numa entrevista de emprego, confecção de currículo e as exigências do mercado.

Na terça-feira, 12, pela manhã, foram contempladas as turmas de Operador de Caixa, Informática Básica com Internet, Editor Gráfico, Digitação e Gestão Administrativa. Já na quarta, 13, à tarde, participaram as turmas de Recepcionista, Balconista de Farmácia, Operador de Computador e Informática Básica com Internet.

Em meio às palestras, na terça-feira à tarde, o Senac Paraíba pôde apresentar os dados referentes ao Banco de Oportunidades no ano de 2012, acompanhado de empresas parceiras do Programa de Aprendizagem. No total, 1.541 egressos foram encaminhados ao mercado de trabalho. Destes, 714 foram inseridos e 356 empresas solicitaram profissionais.

Os números comprovam a importância do projeto e consolidam o Senac Paraíba como referência na educação profissional e valorização das capacidades profissionais e éticas de seus alunos. Para o Senac, não basta apenas o processo ensino aprendizagem, mas a excelência no trabalho completo de educação.

INFORMAÇÕES
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOÃO PESSOA
Av. D. Pedro I, 389 - Centro - CEP: 58013-020 - João Pessoa/PB
Fones: (83) 3214-2347
Site: www.pb.senac.br

 

 

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz