Confira comportamentos que devem ser evitados no ambiente de trabalho

Para manter uma boa imagem, o profissional precisa ter cuidados com suas ações e as consequências delas no ambiente de trabalho. Alguns problemas podem ser evitados tomando simples atitudes.
Abaixo, estão listados seis comportamentos que os profissionais devem evitar no ambiente de trabalho:

1. Falta de comprometimento
As empresas querem pessoas que tenham "brilho nos olhos" e que se esforcem ao máximo que puder para entregar suas atividades e cumprir suas responsabilidades. Quem é comprometido é o primeiro a ser lembrado em caso de promoção.

2. Humor instável
Alguns profissionais mudam de humor muito facilmente ao longo do dia. Este de tipo de comportamento gera desconforto entre companheiros de trabalho. Os gestores e os colegas têm dificuldades de lidar com ele.

3. Falta de bom senso
Esse é um comportamento prejudicial, principalmente nas relações de trabalho. A falta de bom senso pode causar desarmonia dentro da empresa e mal-estar entre colegas e chefes.

4. Manipulação
Os profissionais manipuladores costumam ter boa relação com todos e sabe "fazer um social" como ninguém, mas ele só pensa no seu objetivo. Para alcançá-lo, a pessoa é capaz de manipular os outros em benefício próprio.

5. Paranoia
Alguns profissionais acham que o chefe só quer prejudicá-los ou os colegas sempre estão armando contra. Esse comportamento gera grande perda de tempo e pode atrapalhar a produtividade.

6. Insatisfação
O insatisfeito reclama de tudo e de todos e gosta de apontar falhas na empresa, no colega e no chefe. O erro principal deste profissional é achar que a empresa tem que se adaptar a ele e não ao contrário.

Fonte: UOL com Ascom do Senac Paraíba

Contatos

Programação PSG 2017

Jovem Aprendiz